O PSDB nunca trocou um diretor por ele não ser do partido, diz Venzon
O deputado estadual Serafim Venzon (PSDB) rebateu as colocações feitas pelo ex-vereador e empresário Ivo Mário Melato (PMDB), que na semana passada o acusou de estar fazendo pressão a funcionários comissionados do governo do Estado para que os mesmos assinassem filiação em seu partido. Em entrevista ao programa Repórter da Cidade na tarde desta segunda-feira (20), Venzon disse que o empresário se equivocou ao fazer tais afirmações.
Serafim Venzon disse que fez convites a várias pessoas, mas em nenhum momento através de pressão ou chantagem política. “Se eu convidei alguém que, por acaso queira vir (para o partido), que fique à vontade. Quando gostamos de alguém, respeitamos esse alguém, é comum fazermos o convite, mesmo sabendo que a pessoa não vem. Por exemplo, o Ivo Mario Melato eu já convidei para vir para o meu partido. Eles (do PMDB) também já me convidaram em outras ocasiões, meio que trocando afagos. Convidar a pessoa podemos todos. Agora, vir ou não é uma decisão individual de cada um” disse o deputado estadual.
A situação diz respeito à entrevista concedida pelo ex-vereador, também no programa Repórter da Cidade, edição de sexta-feira (17), em que o mesmo acusava o deputado de pressionar funcionários do setor de educação na SDR Brusque para que assinassem filiação no PSDB. Caso não o fizessem, conforme destacou Melato na ocasião, o deputado usaria de sua influência no governo do Estado para que os profissionais fossem demitidos.
Na entrevista desta segunda, Venzon afirmou ainda que seu partido nunca indicou ninguém para assumir um cargo de direção por pertencer ao partido e, sim, por formação. “O PSDB nunca trocou um diretor, por trocar, por ele não ser do partido”. Segundo o tucano, em toda a região existem 29 escolas estaduais, que somam 29 cargos de direção, mais 25 assessores, além de outros núcleos de educação ligadas ao governo do Estado. Deste total, o PSDB tem direito a preencher 26 vagas, mas que, atualmente, apenas oito delas estão nas mãos dos tucanos. Sobre a questão das filiações partidárias, Venzon destacou que existem cerca de 200 habitantes na região, dos quais aproximadamente 7 mil possuem filiação político-partidária. Destes, em torno de 2 mil assinaram ficha no PSDB, totalizando uma das maiores agremiações em número de simpatizantes.
O deputado tucano disse ainda que as denuncias feitas pelo peemedebista foram tomadas a partir de informações equivocadas, já que o empresário não trabalha dentro da secretaria de desenvolvimento regional. “É que, na verdade, o ex-vereador Ivo Mário Melato, que é do PMDB, mas não trabalha na SDR e nem tem contato frequente com os diretores de escolas. Estou imaginando que alguém, do PMDB, mas, certamente, não do PMDB, deve ter levado alguma informação equivocada e ele em cima disso deu essas mesmas informações” comentou o tucano, deixando no ar que as tais informações teriam sido levadas ao conhecimento do peemedebista com algum objetivo por trás. Sobre quais seriam, ele preferiu não comentar.



